quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pilotos e cientistas pedem retomada de pesquisas sobre OVNIs nos EUA

WASHINGTON (AFP) — Pilotos militares e civis, que afirmam ter visto objetos voadores não identificados (OVNIs), e cientistas reunidos em Washington fizeram um apelo nesta segunda-feira para que as pesquisas sobre o fenômeno, abandonadas há cerca de 40 anos, sejam oficialmente retomadas.
"Queremos que o governo americano pare de divulgar o mito de que existe uma explicação lógica e convencional para todos os fenômenos OVNI. Nosso país deve retomar a pesquisa oficial que abandonou em 1969", declarou em uma entrevista à imprensa Fife Symington, ex-governador do Estado do Arizona e ex-piloto da Força Aérea, ele mesmo testemunha da aparição de um OVNI em 1997.
O pedido foi feito por um grupo internacional de 19 pilotos, cientistas e líderes políticos. A maior parte deles falou publicamente sobre suas experiências com OVNIs nesta segunda-feira em Washington.
Entre eles, um piloto reformado da Força Aérea, que em 1994 cruzou com um "enorme disco voador" durante um vôo Nice-Londres; o piloto de um caça iraniano que tentou atacar um OVNI em 1976, sem sucesso; e um ex-alto funcionário da administração da aviação civil (FAA, na sigla em inglês), que teve confiscada sua pesquisa sobre um OVNI avistado no Alasca em 1987."'Quem acredita em OVNI?' é a típica atitude sistematicamente tomada pela FAA. Quando perguntei a um alto funcionário da CIA o que pensava a respeito, ele me disse: 'é realmente um OVNI, mas não podemos dizer isso aos americanos, todo mundo entraria em pânico", declarou à imprensa.

----------------------------------------------------------------------------------------------